quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filme: "The Social Network"

Ontem assisti ao filme "A Rede Social".
O filme é interessante, principalmente me fez refletir sobre o impacto da Internet na vida das pessoas (que é muito grande, por sinal).
Gostei bastante da atuação do protagonista Jesse Eisenberg, no papel do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Já o conhecia de um filme sobre lobisomens com roteiro bem feito (Amaldiçoados - Cursed).
Os diálogos em Social Network são na faixa do Tera bytes por segundos..! (muito rápidos).
Interessante para quem gosta de tecnologia de informação, bem como mundo dos negócios .com bilionários.
Quero ver de novo, pois é digno de análise, uma vez que as informações são passadas numa velocidade "banda mais que larga". É preciso digerir um pouco, mas um ponto fundamental em minha visão é que eles já tinham, de certa forma, contatos quentes para fazer o site decolar. Depois, virou uma bola de neve bem sucedida (o Facebook hoje vale dezenas de bilhões de dólares).
Contudo, vale frisar, não é digna de admiração de forma alguma a postura antiética do Zuckerberg, aproveitando-se de inúmeras "oportunidades" de levar vantagem nas situações. Na cena final, rico mas aparentemente infeliz, tem a esperança de que a namorada utilize 'sua' criação, o Facebook, para voltar a se relacionar com ela. Mas aparentemente não surte efeito, o que faz lembrar a passagem bíblica em que Jesus comenta: "_O que adianta o homem ganhar o mundo todo, mas perder sua alma?".
Vale a pena conferir. 

4 comentários:

  1. Caro amigo Nerd Luiz..
    primeiramente parabéns pelo Blog os textos estão muito bem escritos e objetivos.
    Sobre o Jesse, ele tem um outro filme chamado Zumbilândia que é melhor que Amaldiçoados e a atuação dele está muito boa.
    Sobre o Facebook, eles contam um dia de audiência no Tribunal e o filme é todo passado em flashbacks se fosse uma minisserie em 4 capitulos ficaria ainda melhor po que no final me pareceu meio que faltou tempo então vamos resumir em textos explicativos o que aconteceu depois, o filme tem sim suas qualidades com destaque para o Justin Timberlake fazendo o papel do criador do Napster que foi o grande manipulador que causou a ascensão do Facebook mundo a fora e ta hoje em dia com a vida ganha após ter tido aquela derrota para as gravadoras, enfim da uma boa messa redonda de discussões ainda mais nessa época pré-Oscar aonde na minha opnião o Rede Social tem 2 fortes concorrentes ao prêmio de melhor filme: O vencedor e O discurso do Rei, mas esse papo fica para outro post... Tri-Lambda e um abraço!

    Ass: Alex

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Nerd Alex,
    Obrigado pelo seu comentário, e desde já quero convocá-lo a comentar sempre os filmes pois seu conhecimento na matéria é fora do comum.
    Também vi "O Vencedor" e comentarei em outro post.
    Tri-Lambda p vc também, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão, amei seu blog...Sempre soube que era um gênio, mas superou minhas expectativas...
    Bjs, Paty

    ResponderExcluir
  4. Cara irmã,
    Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Gostaria de ser um "gênio", mas não sou...
    O blog precisa melhorar muito ainda, mas estamos trabalhando para isso.
    Muito obrigado por fazer um comentário; aproveite para realizar comentários também nos outros posts. Sua opinião é muito importante.
    Apareça sempre,
    Bjs, Luiz

    ResponderExcluir